Avenida Marquês de São Vicente, 576 - Cj. 2207 e 2208, Barra Funda - São Paulo/SP
  • (11) 2548-9806
  • (11) 2645-0379

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Investir em uma gestão humanizada e inclusiva é a chave do sucesso das empresas do futuro

Mudanças nas práticas de gestão inspiram companhias a investirem em capital humano mais inclusivo e diverso

Ranking global produzido pelo Kantar Inclusion Index colocou o Brasil no 7º lugar na lista de países em que as companhias investem em inclusão e diversidade na sua força de trabalho. Os índices destacam o país como um dos mercados que ainda engatinham no quesito gestão diversa e inclusiva.

De acordo com o estudo, realizado entre abril e junho de 2019, com colaboradores de empresas de 14 países, 34% dos colaboradores de companhias brasileiras disseram enfrentar obstáculos relacionados a gênero, idade, etnia e orientação sexual em suas carreiras e 22% sentem que as oportunidades não são direcionadas às pessoas mais merecedoras.

Na contramão desta realidade, desponta o Grupo Sabin, reconhecido nacional e internacionalmente pela gestão alicerçada em valores como credibilidade, ética, responsabilidade socioambiental, inovação, qualidade, respeito à vida e simplicidade e que acaba de conquistar mais um reconhecimento: foi eleito uma das melhores empresas para trabalhar no ranking GPTW 50+, premiação que reconhece as companhias brasileiras que valorizam os colaboradores acima dos 50 anos de idade por meio de práticas inclusivas e inovadoras.

Com uma cultura organizacional forte aliada à dedicação, competência e compromisso na entrega de serviços de saúde, com excelência, a empresa segue desenvolvendo projetos e investindo de forma continuada no engajamento dos seus colaboradores, atuando nas 296 unidades distribuídas em todo o país, com destaque para o “Comitê de Diversidade & Inclusão”, criado em 2018, o projeto é constituído por cinco pilares: gênero, raça, LGBTQI+, pessoa com deficiência e multigerações. “O Comitê foi cuidadosamente estruturado para fortalecer a cultura participativa e garantir o sucesso de ações que estimulam a diversidade e a inclusão dentro da empresa. Ele também ajuda a acompanhar metas e evoluções relacionadas ao tema, como a integração da representatividade de diferentes grupos sociais dentro da empresa”, destaca a presidente executiva do Grupo Sabin, Lídia Abdalla.

“No Sabin sabemos que não há inovação sem diversidade, sem encontros enriquecedores de gerações, de ideias. Estimulamos o debate em favor de novos conceitos, novos projetos, que são fundamentais para construir um futuro promissor”, destaca a executiva. São Iniciativas como esta que inspiraram Ana Maria Monteiro, de 60 anos, a buscar uma colocação no mercado de trabalho e foi no Sabin que ela encontrou a oportunidade de continuar escrevendo sua história profissional e pessoal.

Hoje, a Coordenadora de Relacionamento com Convênios e Empresas do Sabin celebra a chance de mostrar seu talento e experiência em uma empresa que é sinônimo de valorização, igualdade, equidade e diversidade. “Tenho 38 anos de experiência e sinto que ainda tenho muito a contribuir. Desde que cheguei em Brasília, busquei no Sabin a oportunidade de mostrar como minha experiência profissional agregaria ainda mais valor à empresa. Ano passado, quando soube da oportunidade em fazer parte do grupo, não pensei duas vezes. Queria ter a experiência fazer parte deste grupo e ela tem sido fantástica. Uma experiência ímpar de reconhecimento, de acolhimento”, relata emocionada.

A história de Ana se confunde com outras centenas de profissionais da empresa, que hoje conta com mais de 5.400 colaboradores, e deste aproximadamente 7% integram o grupo 50+ e 8,85% em cargos de liderança. “Ser Sabiano é singular. É, de fato, diferente de todas as empresas que trabalhei. Eu acordo feliz porque trabalho no Sabin e volto para casa realizada todos os dias”, declara Ana.

Conquistas que inspiram a valorização

Referência em medicina diagnóstica, o Grupo Sabin coleciona títulos pelas boas práticas de gestão. Em maio deste ano, pelo 14º ano consecutivo no ranking da GPTW Latam, o Sabin teve sua cultura organizacional em destaque entre as companhias que atuam em favor da construção de uma sociedade melhor por meio uma política de gestão que propicia um ambiente de trabalho positivo e saudável. A consultoria global concedeu ao Grupo Sabin lugar de destaque, na categoria grandes empresas, por oferecer uma cultura organizacional e adotar práticas que valorizam o profissional e contribuem para um ambiente cada vez mais positivo e inovador.

Além disso, o Sabin também foi eleito ‘Empresa do Ano’, pelo Guia Exame de Diversidade, um reconhecimento aos 36 anos de gestão que aposta na valorização, diversidade e equidade da empresa e os investimentos contínuos para oferecer medicina diagnóstica de excelência. Dentre os fatores que levaram à mais esta conquista da empresa estão a promoção da diversidade dentro da companhia e a inclusão como meio sustentável para o sucesso e resultados efetivamente positivos nos negócios. O clima organizacional, as políticas de atração e retenção de talentos, os investimentos em produtividade, pesquisa e desenvolvimento de produtos ou serviços foram determinantes para a liderança no ranking do Guia.