Avenida Marquês de São Vicente, 576 - Cj. 2207 e 2208, Barra Funda - São Paulo/SP
  • (11) 2548-9806
  • (11) 2645-0379

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

3 dicas para repensar seus objetivos e conquistar resultados

Vincular objetivos a algo de valor é “atalho” para conquistas profissionais, defende especialista

Os primeiros meses do ano são importantes para a definição de metas e objetivos, pois simbolizam a possibilidade de um novo início. E traçar um plano de ação concreto, que leve a resultados importantes na vida pessoal e profissional, é fundamental para investir a energia necessária na concretização dos objetivos.

No entanto, não há execução sem planejamento. Para conseguir atingir resultados eficazes em sua área profissional, algumas competências são essenciais: ser organizado, comunicar-se com clareza, ter disciplina em executar o que precisa ser feito e o que foi planejado e, finalmente, ser resiliente.

“O desenvolvimento de carreira depende de uma série de comportamentos e de uma mentalidade de aprendizado constante. O aperfeiçoamento deve ser o norteador de todas as suas decisões”, afirma João Palmeira, consultor sênior e membro do Conselho de Administração da FranklinCovey.

Para Palmeira, é importante atrelar o objetivo a algo de valor. Veja as dicas do consultor:

1. Atrelar o desejo a algo importante para nós. “Pode ser atrelado a um ou mais valores. O desejo de comprar uma nova casa residência, por exemplo, pode ser atrelado ao valor família, pois se quer proporcionar conforto e melhor qualidade de vida a quem se ama”.

2. Pode ser atrelado à sua missão de vida. “Algumas pessoas conseguem se completar ao ajudar outras pessoas em suas necessidades, como, por exemplo, alistar-se no programa Médico Sem Fronteiras.”

3. Também pode ser atrelado a um papel importante. Mães e pais, por exemplo, desejam dar uma melhor educação possível a seus filhos. Por essa razão, esforço e dedicação por várias horas podem ser justificados.

“Um dos caminhos para atingir resultados no trabalho e também na vida é refletir o que realmente importa e buscar algumas respostas. Questione-se: estou feliz com que eu faço? Como posso ser feliz na minha escolha de carreira? Quais são meus maiores motivadores? Pelo que eu estaria disposto a dar o meu melhor? Quais são meus pontos fortes? O que eu valorizo e estaria disposto a oferecer o meu melhor? A quem posso pedir ajuda? Quem poderia ser meu mentor?”, completa.

Gostou?Gostou(0)Recomenda? (0)

Compartilhe: